Vigília dos servidores: ALMG começa a analisar veto na segunda

A Comissão Especial criada para avaliar os vetos do governador Romeu Zema nos adicionais de reajuste do funcionalismo irá decidir sobre o parecer nesta segunda-feira (11/04). Está na agenda legislativa uma reunião às 09 horas para ler o parecer e a tarde deverá ser votado o relatório contrário ou favorável a posição do governador. O Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde (Sind-Saúde/MG) convoca a categoria para vigília na porta da ALMG para lutar pela derrubada do veto.

Na segunda-feira, Zema sancionou o reajuste de 10,06%, mas vetou o acréscimo de 14% para os servidores da saúde e segurança. Há 10 anos sem reajuste salarial, o percentual aprovado pelo governador não recompõe nem mesmo a inflação do último ano. Em todo o seu mandato, o governador Romeu Zema não negociou nem uma única vez com os trabalhadores da saúde.

O presidente da Comissão é o deputado Sargento Rodrigues e o relator é o deputado Sávio Souza Cruz. O texto aprovado na Comissão Especial será levado ao Plenário, onde os parlamentares deverão decidir sobre o adicional da categoria.  

#DerrubaVeto