Reajuste dos servidores: Comissão aprova parecer para derrubar veto do governador

Por 4 votos a 1, a Comissão Especial da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) encarregada de analisar o Veto do governador Romeu Zema sobre os adcionais de reajuste do funcionalismo aprovou o parecer pela rejeição. A reunião aconteceu na tarde desta segunda-feira (11/04). A matéria será votada em Plenário da ALMG às 10 horas desta terça. São necessários votos de 39 deputados (maioria simples) para a derrubada do veto do governador. O Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde (Sind-Saúde/MG) reforça a campanha pela derrubada do veto.

A ALMG incluiu no projeto de lei  3.568/22 o acréscimo de 14% para para recomposição dos salários dos trabalhadores da saúde, tendo em vista a atuação dos profissionais da área no enfrentamento à pandemia da Covid-19 e de 33,24% para servidores da educação, a fim de que seja cumprido o piso salarial nacional.

O Sind-Saúde critica a postura do governador de demonstrar total desrespeito com os servidores e de usar informações mentirosas em relação ao caixa do Estado. O governo tem nos cofres públicos R$34 bilhões, o que daria para pagar o reajuste do funcionalismo sem comprometer as receitas do Estado.

Para manter o veto, o governo Zema tenta esvaziar o Plenário.

Ajude a pressionar os deputados pela valorização dos servidores. Veja a lista de presença e ajude a Acionar os deputados para comparecerem ao plenário amanhã e derrubarem o veto:

Deputados presentes que NÃO votaram:

1.    Antônio Carlos Arantes – PSDB
2.    Arnaldo Silva – DEM