Carlos Campos: presente!

Mais um companheiro cumpre sua passagem e certamente deixa um vazio nas trincheiras da nossa luta cotidiana. Ontem, 12/01, faleceu Carlos Campos, militante histórico em Minas Gerais e fundamental para a construção e fortalecimento do Sind-Saúde. Servidor da SES (Secretaria Estadual de Saúde), Carlinhos foi um dos fundadores do nosso Sindicato e durante anos compôs a diretora. Em sua trajetória também militou no PT, foi presidente da CUT Minas e atualmente militava no PSOL, partido que ajudou a fundar em Minas.

Um dirigente que caminhava lado a lado com as lutas da cidade. Defensor do SUS, militava contra a privatização da saúde pública. Também sempre presente nos movimentos populares da cidade, apoiador das ocupações urbanas e do campo. Um militante que inspirava solidariedade, integridade e a esperança por um mundo mais justo.

O Sind-Saúde se solidariza com os familiares e amigos (as), sobretudo com sua companheira de luta e de vida, Maria da Consolação Rocha. Também deixamos aqui nosso agradecimento profundo à passagem de Carlos em nossa trajetória. Aqui ficaram plantadas suas sementes, na construção de uma saúde pública e para todos (as) e na luta diária em defesa dos (as) trabalhadores (as).

Seu exemplo fica como o mais bonito legado: que a luta se faz com paixão e compromisso, com a coerência entre discurso e prática, nas mesas e de pés descalços, de mãos dadas com o povo.

Carlos Campos: presente hoje e sempre!

“Há homens que lutam um dia e são bons, há outros que lutam um ano e são melhores, há os que lutam muitos anos e são muito bons. Mas há os que lutam toda a vida e estes são imprescindíveis.” Bertold Brecth

 

 

Compartilhamos aqui memórias da passagem de Carlinhos pelo Sind-Saúde: 

05

Carlinhos e os companheiros do Sind-Saúde 

04

 

Congresso Coordenação Sindical, década de 90 

 

01

02

Congresso do Sind-Saúde, na década de 90

03

06

Carlinhos visitando um dos acampamentos do MST. Sempre demostrando sua solidariedade à luta do campo!



Jornal

No canto esquerdo da foto: Carlinhos na luta, pelo aumento de salários do funcionalismo público. 


Jornal 03

Carlinhos preso pelo DOPS, durante protesto do funcionalismo público 

 

 

Jornal 01

 

Jornal 02

 

Carlinhos compôs uma das primeiras chapas combativas do Sind-Saúde.