Gestão da Funed impede diretor de Sind-Saúde/MG de entrar na unidade para assembleia dos trabalhadores

Uma assembleia dos trabalhadores da Fundação Ezequiel Dias (FUNED) estava marcada para ás 13h, desta quarta-feira (15), no auditório da unidade, no entanto a gestão impediu a entrada do servidor e diretor do Sind-Saúde/MG, Érico Colen, sem dar nenhuma justificativa para tal recusa.

Com pautas importantes e de interesse dos trabalhadores, a assembleia foi marcada para tratar de questões relacionadas à higiene do refeitório da unidade, para debater o planejamento de lutas de 2023 e sobre a Conferência Estadual de Saúde.

A negativa de entrada da diretoria do Sind-Saúde/MG é uma demonstração clara das políticas antissindicais do governo Romeu Zema, que há tempos vem retaliando e perseguindo servidores que se organizam e procuram o sindicato para reivindicação de direitos.

“Sou servidor da FUNED há quinze anos e nunca fui impedido de entrar na unidade para realização de práticas sindicais, é a primeira vez que isso acontece. Mas não vamos permitir esse absurdo, realizaremos a assembleia ao lado de fora da fundação”, alegou Érico Colen, diretor do Sind-Saúde/MG.

Segundo o diretor, a assembleia será transferida para amanhã (16), mantido o mesmo horário, porém do lado de fora da fundação. Os trabalhadores estão sendo avisados do ato arbitrário da gestão e sendo convocados para participar da assembleia para registrar o repúdio a essa política antidemocrática do governo Zema e discutir melhores condições de trabalhado a todas e todos trabalhadores.