Fórum da Enfermagem e Sind-Saúde/MG convocam ato nacional pelo pagamento do piso salarial

O Sind-Saúde/MG, atendendo ao chamado do Fórum Nacional da Enfermagem, convoca todas e todos trabalhadores/as da enfermagem para o ato unificado da Enfermagem para a próxima terça-feira, 14/02. O movimento demonstra toda a insatisfação da categoria diante dos impasses e empecilhos do governo federal, do Supremo Tribunal Federal e das entidades privadas lucrativas da saúde em pagar o piso aos trabalhadores.

A Enfermagem é base de sustentação do Sistema de Saúde, sem a qual não é possível prestar uma assistência qualificada e segura, que precisa de reconhecimento e valorização, que só será possível com a efetivação do Piso Salarial no contracheque do trabalhador.

Em Belo Horizonte, a concentração será às 9h na Praça da Estação, com passeata até a Praça Sete. Esse ato é preparatório para a paralisação do dia 10 de março caso o governo federal não destine recurso para o pagamento do piso.

Enfermagem, venha somar conosco. Participe desta luta!

PISO SALARIAL JÁ!

O Sind-Saúde orienta àqueles que não possam participar da mobilização na capital mineira que organizem em seus municípios atos que marquem o dia. Os trabalhadores também podem gravar vídeos ou tirar fotos com uma fita verde no braço ou na roupa fazendo referência a cor da saúde e apoiando o ato.