Fhemig irá convocar novos aprovados na próxima semana e redução da jornada para enfermagem será em março

A informação foi repassada pela diretora de gestão de pessoas da Fhemig, Flávia Queiroz. Segundo ela, será publicado no Diário Oficial até a próxima terça-feira (24/01) a convocação de 650 aprovados no último concurso de diversas áreas. O presidente da Fhemig, Antonio Carlos Barros Martins, também havia adiantado essa notícia durante a reunião dessa quinta-feira (19/01) do Conselho Municipal de Saúde (CMS-BH).

Já sobre a redução da jornada, Flávia afirmou que a Fhemig irá efetivar às 30 horas para a enfermagem no início de março. A diretora de gestão de pessoas não informou sobre o prazo para redução da jornada para as demais categorias. A declaração de Flávia foi dada ao Sind-Saúde por telefone nesta sexta-feira (20/01).

O prazo na negociação com o Sind-Saúde sobre a jornada de 30 horas semanais era para acontecer já em janeiro. Flávia colocou a inviabilidade de efetivar neste mês e justificou que, para isso acontecer, a Fhemig precisa antes fechar a listagem das nomeações. A diretora do Sind-Saúde, Lúcia Barcellos, pressionou para que o limite da efetivação das 30 horas fosse até março, pelo menos um mês antes do planejado pela Fhemig.