Ação contra a Vale

Trabalhadores da Casa de Saúde Santa Isabel (CSSI) discutem ações jurídicas contra a Vale

12-17-ação contra Vale

Em reunião realizada na última segunda-feira, 16, a comissão de trabalhadores da Colônia Santa Isabel se reuniram com a equipe jurídica do Sind-Saúde MG, que deu retorno sobre a ação indenizatória contra a Vale, barragem da Vale de Brumadinho.

Logo após a tragédia, o departamento jurídico do Sindicato iniciou um diálogo com a empresa Vale para diminuir os danos nos processos de trabalho das unidades de saúde juntamente com o Ministério Público do Trabalho.

A orientação do jurídico é de que, aqueles servidores que sofreu algum dano ( Físico, emocional), tiveram alteração na rotina de trabalho, sofreram ameaças, assédios, sobrecarga de trabalho ) pelo rompimento da barragem de Brumadinho, se atenham em reunir as informações relatando o dia do fato e as modificações da rotina no trabalho com o impacto da tragédia.
Os danos físicos, psíquicos, materiais devem ser comprovados da forma mais robusta possível, através de atestados médicos, boletim ocorrência, relatório do setor, relatório individual detalhando todos os transtornos ocorrido no dia e após o rompimento para que sejam avaliados pelo jurídico do sindicato.

Ficou agendado uma nova reunião no dia 09/01/2020 às 14h, para recebimento dos documentos e para que os filiados ao Sind-Saúde MG assinem a procuração em nome do jurídico do sindicato para início da ação indenizatória individual.

Podendo assim, sanar todas as dúvidas, com possibilidade de atendimentos individuais agendados no decorrer do mês na sede do sindicato.

É necessário que os documentos estejam todos reunidos tais quais:

*RG;
*CPF;
*Contracheque da época da tragédia;
* Termo comprobatório de vínculo com a unidade.