Extensão do vale-alimentação

Servidores da SES com carga horária de 20 horas aguardam para serem incluídos no vale-alimentação

29 reuniao SES vale aleminetacao 20horas SITE

O número de trabalhadores que são excluídos do pagamento do vale-transporte é pequeno e pouco significativo do ponto de vista orçamentário do Estado, mas a política de segregação representa um incomodo na estrutura da SES/MG. A reivindicação de incluir os 1.777 servidores que são os únicos excluídos do direito foi a pauta que o Sindicato Único dos Trabalhadores (Sind-Saúde/MG) em reunião nesta terça-feira (29/10) com Superintendente de Gestão de Pessoas da SES Bruno Porto. O representante do governo afirmou que fará o estudo do impacto financeiro e dará um retorno até a próxima sexta, 1º/11.

A reunião é um desdobramento que foi pautado na Mesa Estadual de Negociação Permanente do SUS. O Sindicato acredita que se houver boa vontade do governo será possível resolver o impasse. São apenas 1.777 servidores que fazem a jornada de 20 horas semanais, sendo 186 lotados na Cidade Administrativa e nas Regionais, os demais estão cedidos aos municípios.

Participaram da reunião na Cidade Administrativa diretores do Sind-Saúde e uma Comissão de trabalhadores eleitos pela categoria.

29 reuniao SES vale aleminetacao 20horas 02