Em busca da adicional de insalubridade

Sind-Saúde orienta trabalhadores de Lagoa Santa a pedir laudo pericial na prefeitura

insalubridade-

Como primeiro passo para requerer o adicional de insalubridade à prefeitura de Lagoa Santa, o Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde (Sind-Saúde) Núcleo Regional Vespasiano orienta os trabalhadores da saúde a preencher o formulário que solicita laudo pericial. O documento é disponibilizado pela prefeitura e o Sindicato busca com isso pressionar a gestão a criar uma política transparente de pagamento do adicional de insalubridade. Isso porquê o Sindicato já reuniu com a secretaria de saúde e denunciou que muitos servidores da saúde que deveriam ter o direito não estão recebendo o adicional.

Não tem prazo para requerer o laudo na prefeitura, porém o Sindicato alerta aos trabalhadores para fazerem o quanto antes, já que dia 20 de dezembro a admisntração municipal entrará de recesso.

O Sind-Saúde levou para a reunião com a prefeitura a engenheira de segurança do trabalho Martha de Freitas que fez considerações sobre a situação dos trabalhadores de Lagoa Santa e cobrou o laudo pericial da categoria da saúde.
Qualquer dúvida sobre esse procedimento, o servidor pode entrar em contato com Sind-Saúde Núcleo Regional Vespasiano através do telefone: 3621-1851