Dupla invencível: Saúde e Educação

Com pauta unificada, Saúde e Educação protestaram nas ruas de Vespasiano hoje 03/03

Charge educação saude

Em acontecimento histórico, as categorias da saúde e da educação de Vespasiano foram às ruas nesta quinta-feira, 03, para pressionar a prefeitura a atender à pauta de reivindicações unificada. Profissionais das duas categorias reivindicam reajuste de 11,27%, auxílio transporte e melhores condições de trabalho.

Conforme a diretora do Sind-UTE Vespasiano/São José da Lapa, Patrícia de Oliveira, “com todo respeito aos demais trabalhadores, profissionais da educação e da saúde são essenciais à população”. Segundo ela, a manifestação conjunta mostra a força das duas categorias e também demonstra que não é apenas um segmento que está descontente com a política de arrocho do prefeito.

A manifestação desta quinta-feira começou no início da tarde em frente à Upa do município e seguiu até o Centro de Referência de Pediatria. Animados pelo carro de som do Sind-Saúde, os manifestantes prosseguiram em caminhada até a porta da prefeitura onde solicitaram reunião com o prefeito que não apareceu. Nova reunião, marcada com a secretária do prefeito, foi agendada com as duas categorias para o dia 08 de março, às 14h30, na prefeitura.

Para a diretora do Sind-Saúde Núcleo Regional de Vespasiano, Lionete Pires, a possibilidade de fazer um ato que reunisse educação e saúde parte do entendimento de que a luta precisa ser coletiva. “Nesse sentido, a participação conjunta nesse ato empodera as duas categorias que são a base para a transformação da sociedade: uma atua na formação do cidadão e a outra trabalha na promoção da saúde e do cuidado da população”, diz a diretora.