Paralisação em Neves

Sem receber o 13º salário, servidores da saúde de Ribeirão das Neves fizeram paralisação nesta segunda (26)

 

 

WhatsApp Image 2016-12-26 at 20.13.16

Os(as) servidores(as) da saúde de Ribeirão das Neves, região metropolitana de BH, fizeram paralisação de 24 horas nesta segunda (26). Um dia após o Natal, eles ainda não receberam o 13 salário e quem recebe mais de R$2 mil ainda está com a última parcela do salário parcelado de novembro em atraso. A revolta dos trabalhadores se soma ao fato de que a prefeitura havia prometido o pagamento, ainda em atraso, para o dia 23. 

A resposta da prefeitura tinha sido feita após protestos dos servidores na semana passada. Na nota divugada pela gestão,  o 13º ia ser pago no dia 20 e a última escala de pagamento saíria no dia 23, mas nada disso aconteceu. Com o descaso e descomprometimento do governo municipal os trabalhadores iniciaram um paralisação desde o início da manhã dessa segunda.

 

O Sindicato não admite o argumento do governo sobre a falta de verba pública, já que 80% dos recursos da saúde são vinculados. A prefeitura divulgou nova nota comprometendo que até o dia 28 será regularizado a situação dos trabalhadores. Para prevenir mais um descumprimento do acordo, o Sind-saúde já protocolou um aviso de paralisação da categoria para quinta-feira (29/12) como forma de alerta, caso o pagamento do salário não seja feito.

O recado à prefeitura já foi dado. Se o descaso e desrepeito com os trabalhadores persistir, o caminho será ir às ruas novamente e denunciar à população a ilegalidade e o caos que acontece com os servidores da saúde de Ribeirão das Neves.  

WhatsApp Image 2016-12-26 at 20.13.22

WhatsApp Image 2016-12-26 at 20.13.21