A pior praga em Betim

procurado

JÁ ESTÁ CONFIRMADO QUE ELE É RESPONSÁVEL POR ADOECER A SAÚDE PÚBLICA MUNICIPAL. A EPIDEMIA ESTÁ SE ALASTRANDO E JÁ CAUSOU FECHAMENTOS DE UNIDADES DE ATENDIMENTO. OUTROS SINTOMAS RELATADOS SÃO A REDUÇÃO DOS POSTOS DE TRABALHO E UM CORTE AGUDO NOS RECURSOS PARA A SAÚDE, ATRASO DOS SALÁRIOS DOS SERVIDORES E DESTRUIÇÃO TAMBÉM DA EDUCAÇÃO E DA SEGURANÇA!

VAMOS JUNTOS COMBATER
O CARLAIDENGUE!

você sabia

CONTRA O FECHAMENTO DAS UNIDADES DE

SAÚDE EM DEFESA DO SUS BETIM!

Vocês devem ter percebido os vários problemas que estão acontecendo no Sistema Único de Saúde (SUS) de Betim: faltam exames,  materiais,  medicamentos e até transporte para os usuários da saúde mental participarem das atividades nos serviços de saúde. Além disso, os profissionais de saúde estão sem condições dignas para atender a população. Essa tem sido a triste rotina de quem procura as unidades de saúde em busca de atendimento.  A realidade não tem sido fácil para nós trabalhadores e trabalhadoras,  que além de enfrentar essas dificuldades também estamos passando por um momento muito difícil. Para piorar a situação, o governo Carlaile (PSDB) anunciou no dia 06 de fevereiro um corte de 15% na saúde, isso significa mais de 65 MILHÕES DE REAIS que deixarão de ser investidos na saúde.

Agora a prefeitura está ameaçando de fechar vários serviços de saúde, a Maternidade do Teresópolis, a Unidade de Atendimento Imediato (UAI) Alterosas, a UAI Guanabara, e várias Unidades Básicas de Saúde (UBS) Cidade Verde, Nova Baden, Guanabara, Universal, Novo Amazonas, Cachoeira, Paulo Camilo, Campos Eliseos, Cruzeiro do Sul, Trincheira, Colônia Santa Izabel, Nossa Senhora de Fátima e outras.

Solicitamos informações sobre assunto à Secretaria Municipal de Saúde de Betim e ao Conselho Municipal de Saúde de Betim e ainda não obtivemos resposta.

Enviamos essas denúncias à Câmara de vereadores de Betim, à Assembleia Legislativa para os Deputados de Betim, ao Ministério Público, a Secretaria Estadual de Saúde, a Ouvidoria do SUS.

charge betim1

calendario