Data-Base e isonomia

Sind-Saúde convoca Assembleia Geral dos trabalhadores do Sistema Estadual de Saúde e Unimontes

Chamada Isonomia Data Base

O Sindictao Único dos Trabalhadores da Saúde (Sind-Saúde/MG) convoca os trabalhadores da ESP, Fhemig, Funed, Hemominas, SES/MG e Unimontes para Assembleia Geral no dia 21 de outubro. O momento é oportuno para a categoria se mobilizar e mostrar unidade ao governo estadual. De acordo com a lei 18.973/2011, que estabelece a política remuneratória do funcionalismo no Estado, o mês de outubro é a data base para concessão do reajuste salarial anual. Além disso, o governo já anunciou publicamente que pretende negociar com o setor da segurança pública, mas não apresentou nenhuma sinalização ao demais servidores.

Recentemente, o governo Zema afirmou reconhecer as perdas salariais acumuladas entre janeiro de 2015 e agosto de 2019 no percentual de 28,82% e se comprometeu a recompor. O Sind-Saúde acredita que esta negociação deve acontecer de forma isonômica com todas as categorias.

Nesta quarta (16), o Sindicato terá uma reunião com o governo na Cidade Administrativa para tratar da reivindicação de reajustes salarias para a categoria. O resultado da reunião e a resposta dos trabalhadores da saúde será debatida na Assembleia Geral do dia 21/10.

21 10 Cartaz Assembleia Geral Isonomia site

Participe!