Criação de cargos

Vagas para redução da jornada na Fhemig entra na pauta da ALMG

Os 1.271 cargos de provimento efetivo para carreira de enfermagem deverá entrar na pauta da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa na próxima terça-feira (24/09), quando poderão ser apreciados. Estes cargos, reivindicados pelo Sind-Saúde/MG para efetivar a redução da jornada na Fhemig, entraram como emenda no Projeto de Lei (PL) 3.874 que dispõe sobre a designação, a avaliação de desempenho especifica e o prêmio de produtividade de Vigilância em Saúde.

A Comissão de Constituição e Justiça é a primeira comissão que recebe os projetos em tramitação na ALMG. A informação foi repassada para diretoria do Sind-Saúde/MG que tenta sensibilizar os parlamentares sobre a importância da agilidade na tramitação desta emenda ao projeto.

Mesmo o PL estando na ALMG há mais de 6 meses, o governo disse que também pediu urgência com o envio das emendas.

Na última reunião com o Sind-Saúde/MG, o governo afirmou que após a aprovação dos cargos a Fhemig irá concluir o processo de redução da jornada para 30 horas semanais dos servidores da carreira da enfermagem que fizeram a opção em no máximo 4 meses. Os demais cargos já podem fazer a solicitação imediata.