Comunicado do Sindicato sobre imunização dos trabalhadores da saúde

O SINDICATO ÚNICO DOS TRABALHADORES DA SAÚDE DE MINAS GERAIS – SIND – SAÚDE/MG tem como missão a preservação da saúde e a segurança das pessoas. O momento é de consciência, solidariedade e cooperação.

Diante das recentes notícias veiculadas pela imprensa a respeito do início das imunizações dos profissionais servidores que atuam nas unidades hospitalares do Estado, dentre eles dois dirigentes da entidade, informamos que o SIND-SAÚDE/MG não solicitou, não autorizou e sequer tinha conhecimento dos procedimentos de vacinação ou quem seriam os trabalhadores contemplados pela vacina. O SIND-SAÚDE/MG acredita e espera que as apurações sobre o ocorrido sejam conduzidas de maneira séria, ágil e de forma responsável pela FHEMIG, Secretaria de Estado de Saúde e pelo Ministério Público de Minas Gerais.

Priorizamos a proteção à vida das pessoas, está no nosso DNA, conscientes do nosso importante papel na representação das trabalhadoras e trabalhadores na saúde, seguimos firmes reforçando o nosso compromisso.

Nossa luta é pela vacinação de todos, seguindo as recomendações da OMS e os critérios do PNI e diretrizes preconizadas pelo SUS e que o Estado deixe de ser um mero distribuidor de vacinas advinda do Governo Federal estabelecendo um plano de vacinação para toda a sociedade mineira.

SINDICATO ÚNICO DOS TRABALHADORES DA SAÚDE DE MINAS GERAIS.