Campanha Salarial 2013,

Sindicato se reúne novamente com secretario-adjunto

reunião chico

O Sind-Saúde/MG esteve nesta segunda-feira (04) na Cidade Administrativa para reunir-se com o secretário-adjunto Francisco Tavares. A diretoria do Sindicato cobrou mais uma vez as alterações no novo Termo de Acordo para que as partes assinem o documento. Segundo Francisco Tavares, as alterações estão acordadas e serão encaminhadas ao Sindicato nesta terça-feira.

Veja os pontos que deverão ser incluídos pelo governo:

– Pagamento da Gratificação Complementar aos contratados da Hemominas, Fhemig, Funed, ESP e Unimontes
** O documento do governo atual não inclui a Funed.

– Adicional de emergência para o Hospital Galba Velloso Ortopédico.
** Esta reivindicação será incluída no documento, segundo o secretário-adjunto. As demais unidades serão discutidas com o Sind-Saúde/MG.

– Pagamento imediato da insalubridade para os contratos administrativos da Rede Fhemig

– Compromisso mencionado no acordo para imediata implantação das 30 horas.

– Inclusão das datas do retroativo para criação da Gratificação dos EPGS assim como os reajustes futuros (A vigência da Gratificação em julho de 2013, reajustado para 40% em julho de 2014 e 50% em janeiro de 2015)

– Inclusão de prazos para discutir a revisão do Plano de Carreira.

Durante a reunião ainda ficou acordado que será mantida a discussão da extensão do adicional de emergência para outras unidades e o governo irá responder sobre a inclusão da gratificação complementar para os ex-bolsistas das Colônias.

O Sind-Saúde/MG aguarda o envio do documento como foi informado pelo governo. Mais informações serão repassadas assim que o documento for encaminhado.