BH: Municipalizados incorporam paralisação dos servidores da PBH

Paralisar, na construção da luta

Uma semana depois de 4 mil servidores estaduais saírem as ruas para reivindicar melhores salários e denunciar as péssimas condições de trabalho, o governo mineiro foi pressionado a anunciar o reajuste de 10% nas tabelas de todas as categorias. O reajuste ainda não atende as necessidades e as perdas dos últimos anos sem aumento, mas sinaliza que é preciso pressionar para obter conquistas.

Neste contexto de luta é que o Sind-Saúde convoca os trabalhadores municipalizados em Belo Horizonte para incorporar a manifestação do dia 7 de abril (quarta-feira) aprovada em assembleia dos trabalhadores do município. O protesto começa às 9 horas em frente à Portaria de Prefeitura de Belo Horizonte (PBH).

Prêmio de Produtividade

Este momento é ainda muito importante para os trabalhadores municipalizados mostrarem sua força e mobilização. Tramita na Assembleia Legislativa (ALMG) o Projeto de Lei que trata sobre os trabalhadores estaduais cedidos ao município. O PL 3.974/09 desrespeita os trabalhadores e retira a responsabilidade do Estado em conceder benefícios e disciplinar a carga horária.

Criticado na Assembleia pelos deputados, sindicalistas e trabalhadores, o projeto pode sofrer modificações na tramitação. A esperança do Sindicato é que com a pressão dos trabalhadores, o prêmio de produtividade, a correção dos valores do vale transporte, refeição e o pagamento da insalubridade a todos de direito possam ser estendidos aos municipalizados e, com isso, acabando com a discriminação que o Estado vem fazendo.

Greve de 2009

O Sind-Saúde aproveita também a oportunidade para informar que já foi acordado na Mesa de Negociação Estadual do SUS de não cortar o ponto dos dias parados na última greve de julho de 2009 que os servidores municipalizados incorporaram na mobilização dos trabalhadores do município. Pedimos que os trabalhadores que tiveram os dias cortados procurem o Sind-Saúde para que possamos encaminhar a reposição negociada com o Estado.

Neste momento, devemos paralisar as nossas atividades para incorporação das lutas com os trabalhadores da saúde no município de Belo Horizonte e na cobrança de nossos direitos com o governo Aécio Neves.

Paralisação

Dia: 7 de abril (quarta-feira)

Hora: 09 horas

Concentração: Prefeitura de Belo Horizonte