Ato em defesa da democracia pediu CPI da Privataria e liberdade para oposição ao governo de Minas

000ato_rogerio_06fev_01.jpg

Movimentos sociais, sindicais, parlamentares e partidos políticos que compõem o bloco de oposição ao governo mineiro estiveram na Assembleia Legislativa (ALMG) para um ato de solidariedade ao mandato do deputado estadual Rogério Correia. A atividade que aconteceu nesta segunda-feira (06/02) também incluiu o lançamento do livro “A Privataria Tucana” do jornalista Amaury Jr. Ribeiro.

Assim como diversas lideranças sindicais, o deputado Rogério Correia sofre pressão de aliados do governador Anastasia e do senador Aécio Neves para que não denuncie os malfeitos em Minas. Hoje Rogério Correia tem um pedido de cassação do mandato por ter ajudado a denunciar a “Lista de Furnas”, mesmo com o laudo da Polícia Federal constando sua veracidade.

Privataria

Antes do ato de solidariedade ao mandato do deputado Rogério Correia, o autor do livro “A Privataria Tucana”, Amaury Ribeiro e o deputado federal Protógenes Queiroz (PCdoB) concederam uma coletiva à imprensa .

Amaury e Protógenes estão percorrendo o Brasil para falar da publicação e da instalação da CPI da Privataria. Protógenes afirmou que a CPI deve ser instalada ainda nesse semestre.  Segundo ele, esta CPI é uma exigência que vem da sociedade, externa à Câmara e o presidente da Casa assegurou que depois de coletadas todas as assinaturas necessárias a instalação acontecerá dentro de prazo regimental.

O jornalista autor do livro falou também sobre o silêncio da grande mídia sobre o sucesso da publicação. “As grandes empresas de comunicação foram parceiras e beneficiarias da privatização. A dívida da rede Globo com a Light desapareceu depois da privatização” disparou.

000ato_rogerio_06fev_02.jpg