Dia mundial contra o Câncer

laço rosa cancer01

Lutar pelos direitos dos trabalhadores é necessário sempre, mas lutar contra essa doença assoladora também é preciso. Lembrado nesta terça-feira (04), o dia mundial contra o câncer contará com campanhas que visa salientar a população sobre essa moléstia, sobretudo com informações de prevenção. Em Minas Gerais o Hospital da Universidade Federal de Juiz de Fora estará na frente desse combate, promovendo ações informativas.

Conforme divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) desde o ano de 2012, tivemos um crescimento de 14 milhões de novos casos. O mais decorrente estão sendo os casos que atingem o pulmão, as mamas e o cólon. A Organização ressalta ainda, que a falta de um sistema de saúde eficaz se torna o principal vetor desse grande aumento.

Estaremos sempre com a atenção voltada para a saúde de tantos trabalhadores que chegam a desenvolver determinadas doenças graves devidos ao seu campo de trabalho, como os Agentes de Endemias que percorrem grandes caminhadas com exposição ao forte sol e vários servidores de saúde que se expõe á radiação, ambos sem as devidas prevenções.

O Sind-Saúde/MG estará sempre á frente dos movimentos que possam beneficiar os trabalhadores e a população, cobrando do governo benefícios em prol da proteção dos trabalhadores de saúde que exercem sua profissão com dignidade para salvar vidas todos os dias.