Assembleia em MOC

Trabalhadores de Montes de Claros definem pela criação da Mesa SUS Municipal

180801 MOC Assembleia Mesa02

Em assembleia dos Trabalhadores da Saúde em Montes Claros na quarta-feira (01/08), o Sind-Saúde Núcleo Regional MOC apresentou proposta de instalação da Mesa Municipal de Negociação do SUS para ser discutida com a gestão da saúde na cidade. A partir da demanda trazida pelos trabalhadores, os diretores da secretária de políticas sindicais do Sind-Saúde organizaram o debate que contou com a participação da categoria, gestores e do Conselho Municipal de Saúde.

Para contribuir com o debate sobre o papel da Mesa, estiveram presentes o diretor do Sind-Saúde Estadual, Renato Barros e a apoiadora do Departamento de Gestão e Regulação do Trabalho em Saúde (DEGERTS), Elizabete Silva. Eles relataram as experiencias das Mesas Nacional, Estadual e Municipais.

Ao final da explanação os trabalhadores presentes em assembleia votaram pela criação e abertura da Mesa de Negociação de Montes Claros. A partir dessa definição, o Sindicato iniciará a discussão com a secretaria municipal de saúde para viabilizar essa instância de negociação permanente que faz parte das diretrizes do SUS.

180801 MOC Assembleia Mesa

180801 MOC Assembleia Mesa01