Ação de hackers

hackers site

Site do Sind-Saúde foi atacado e ficou fora do ar por 3 dias.

Durante o sábado, domingo e a última segunda-feira (17), o site do Sind-Saúde/MG foi invadido por hackers profissionais. A ação que retirou o site do ar foi orquestrada para atacar diversos sites. O Sind-Saúde/MG contactou de imediato a empresa responsável pela elaboração do site da entidade. A empresa recuperou o domínio do site e nenhum dado foi perdido e nem a senha de acesso foi roubada.

Neste ano pudemos acompanhar a ação de hackers em vários grandes portais como foi o caso do Google, G1 da Globo e sites governamentais como da presidenta Dilma e Obama. Esse risco é uma nova reflexão para a guerra virtual que estamos inseridos.

O Sind-Saúde/MG lamenta que estas pessoas ataquem entidades sindicais e sociais. Essa é uma ação que beneficia apenas os detentores do poder. Não vale como protesto organizado com intenção de gerar avanços políticos, manifestações que geram mudança positivas, essas sim, salutares para a democracia.