7º Congresso da CNTSS/CUT

28

Começou no último dia 28 o 7º Congresso Nacional da CNTSS/CUT – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social. O evento que encerra suas atividades hoje teve como principal objetivo discutir a realidade dos trabalhadores da Seguridade Social e aprovar o Plano de Lutas para o próximo quadriênio, de 2016 a 2020.

O evento conta com a participação de vários delegados sindicais, convidados e observadores, o Sind-saúde marcou presença no Congresso

A mesa de abertura foi coordenada pelo presidente da Confederação, Sandro Alex de Oliveira Cezar, e teve as participações da secretária de Relações do Trabalho da Confederação e secretária adjunta da Saúde da CUT Nacional, Maria de Fátima Veloso Cunha, a secretária de Combate à Violência da CUT Nacional e dirigente da Confederação, Maria Júlia Nogueira, a secretária de Mulheres da Confederação e secretária geral Adjunta da CUT, Maria Aparecida Faria, a secretária de Mulheres da Prefeitura de São Paulo, Denise Motta Dau, o representante do SEIU, José Simões, o presidente da CUT  São Paulo, Douglas Izzo, e o secretário Geral da CUT Nacional, Sérgio Nobre.

Os participantes do 7º Congresso da CNTSS/CUT vindos dos vários Estados do Brasil. Se reúnem no Congresso no momento em que os servidores e servidoras públicos estão sendo vítimas de um brutal ataque, resultado da proposta apresentada pelo governo federal a PEC nº 55 (antiga 241). O Congresso será uma oportunidade dos delegados e delegadas construírem um Plano de Lutas que possa ser uma respostas de resistência e militância aos tantos desafios colocados pelas conjunturas política e econômica. Será uma chance para construção da luta dos trabalhadores da Seguridade Social.