30 Horas: Retorno da reunião

Governo encaminhou resposta sobre alguns pontos indagados na reunião de ontem (27)

Um dia após a reunião com o Sind-Saúde, a Seplag retornou alguns pontos que ficaram sem a resposta definida nesta quinta-feira (27). Veja os itens reivindicados pelo Sindicato que tiveram respostas nesta sexta-feira:

A SEPLAG informou que estará encaminhando para a publicação no Minas Gerais (Diário Oficial) no próximo sábado (01/03/2014), a nomeação de mais concursados, em torno de 150 nomes serão chamados.

A presidência da FHEMIG, em negociação com a SEPLAG e as chefias das unidades, irá elaborar uma escala de trabalho para absorver as pessoas com previsão de opção para jornada de 30 horas semanais dentro do mês de Março. Independente da posse dos concursados.

A Seplag também afirmou que serão trabalhados individualmente o caso dos 79 trabalhadores que foram excluídos dos critérios estabelecidos na resolução conjunta Fhemig/Seplag, para que seja assegurado o direito da opção pela jornada de 30 horas. Segundo a Seplag essa opção poderá ser pactuada com o servidor e o Sind-Saúde/MG.

O governo se comprometeu fazer um balanço de impacto na mudança da jornada de trabalho dos servidores, em parceria com o Sind-Saúde, no final de março e pactuar os critérios para o mês de abril.

O Sind-Saúde, juntamente com a comissão eleita nas unidades, estará acompanhando a redefinição destes critérios e socializando aos demais trabalhadores de forma transparente e participativa.

Assembleia 30 HORAS SITE 01