19/09: mais insalubridade

Servidores de Divinópolis, Governador Valadares, Manhumirim, Ponte Nova e Pouso Alegre foram contemplados na publicação dessa quinta

chamada site nnova insalu-19-09

Saiu no Diário Oficial de Minas Gerais desta quinta-feira (19) mais uma lista com o nome de servidores da Secretaria Estadual de Saúde que passarão a receber a Gratificação por Risco à Saúde – antigo adicional de insalubridade. Foram contemplados nesta publicação os servidores de Divinópolis, Governador Valadares, Manhumirim, Ponte Nova e Pouso Alegre.

Em outras três publicações anteriores já saíram os nomes das cidades de Alfenas, Barbacena, Belo Horizonte, Coronel Fabriciano, Diamantina, Ituiutaba, Januária, Manhumirim e Patos de Minas.

Assim que as próximas listas forem divulgadas, o site do Sind-Saúde irá republicar no mesmo dia. As previsões de nomeações devem ser cobradas junto à Secretaria Estadual de Saúde. O Sindicato não possui essas previsões.

Aqueles que se sentirem no direito mas não forem contemplados, inclusive os servidores das Superintendências e Gerências Regionais de Saúde, deverão procurar o setor de Recursos Humanos tanto das prefeituras como das Gerências ou Superintendências para requerer o direito.

O direito é uma longa espera dos servidores da Secretaria Estadual de Saúde (SES), sobretudo os municipalizados, que por anos trabalhavam na mesma função de servidores municipais que recebiam a insalubridade, mas mesmo assim não era garantido o direito.

A Gratificação será retroativo à 10 de agosto, data da primeira publicação no Minas Gerais que disciplinava o direito adquirido.

Esta é uma luta do Sind-Saúde/MG que não descansou enquanto o governo não reconhecesse o direito.

Veja a lista publicada no Diário Oficial nesta quinta, dia 19 de setembro:

Página 13

Página 14