Vitória dos trabalhadores de Mateus Leme

Servidores/as contemplados pelo PMAQ devem receber benefício antes do Natal

IMG 9972

O Sind-Saúde/MG – Núcleo Regional Betim – e o Sindicato dos Servidores Municipais (SindSERP), participaram hoje de uma reunião na prefeitura de Mateus Leme para dar sequência à discussão sobre a distribuição do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica – PMAQ – no município. O prefeito, que a princípio participaria da reunião, não pode comparecer por motivos de saúde.

Participaram da reunião, o secretário de administração, o chefe de gabinete, a controladora e o procurador geral do município, representantes dos dois sindicatos, além de trabalhadoras da saúde do município. A discussão que estava no aguardo do posicionamento da gestão sobre o pagamento do repasse, teve resposta positiva já com previsão de depósito para os/as trabalhadores/as. Segundo a controladora, o processo administrativo já está em andamento, aguardando apenas o o retorno da secretaria de saúde sobre valores e nomes dos/as servidores/as contemplados/as pelo programa. O pagamento será feito até o dia 24 de dezembro.

Em reuniões anteriores, o Sind-Saúde/MG – Núcleo Regional Betim – apresentou à prefeitura um projeto de readequação do PMAQ, onde estão incluídos todos os trabalhadores/as das unidades que aderirem ao programa, e de revisão do valor do repasse. Para tanto, a resposta da gestão foi de abertura para o estudo da proposta a partir de janeiro de 2019, quando já estiver quitado o saldo do PMAQ 2017.

O Sind-Saúde/MG – Núcleo Regional Betim – parabeniza os/as servidores/as por mais essa conquista e ressalta a importância da valorização das entidades que são instrumentos de organização e luta dos/as trabalhadores/as. Quanto mais união dos/as trabalhadores/as às suas representações, mais organização e mais prováveis serão as vitórias.

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!