Debate sobre Ato Médico será realizado hoje, 25/02, na PUC Betim

A polêmica que envolve o Projeto de Lei (PL) 7703/06 sobre o Ato Médico será pauta de debate na PUC Minas em Betim, no dia 25 de fevereiro, às 19h.

O evento pretende reunir, no auditório da Universidade, a comunidade acadêmica e público externo para discutir, junto a representantes do governo municipal e outros agentes ligados às práticas da saúde, como a possível lei afetaria servidores, profissionais e usuários.

Dentre os debatedores estarão o vice-presidente do Conselho Regional de Psicologia de Minas Gerais, Rodrigo Torres Oliveira, a secretária municipal de Saúde de Betim, Conceição Rezende, o presidente do Sindicato dos Professores de Minas Gerais, Gilson Luiz Reis e a presidente da Associação Mineira de Fisioterapia, Mônica Vieira.

O evento recebe, também, o apoio do Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde de Minas Gerais (Sind-Saúde/MG).

O PL 7703/06 – O projeto de lei que trata do Ato Médico é uma proposta que pretende normatizar a profissão dos médicos no Brasil e estabelecer procedimentos que devem ou não ser realizados exclusivamente por médicos.

O maior impasse encontrado no projeto está em tornar exclusivas ao médico algumas práticas de saúde exercidas por outros profissionais, como psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, entre outras.

O projeto foi aprovado pela Câmara dos Deputados em outubro de 2009 e aguarda posição do Senado.

Fonte: Assessoria de Comunicação CRP-MG