Vespasiano tem mais vítimas do decreto

Trabalhadores da saúde seguem com mais sobrecarga de trabalho e agressões 

Enfermeira agredida Vespasiano

Três meses após perderem direitos como auxílio-transporte, alimentação e verem o fechamento de unidades de saúde, os trabalhadores da saúde de Vespasiano continuam a amargar as consequências do famigerado decreto 6.974 baixado pela prefeitura em outubro.

Agora, os trabalhadores da UPA do município estão apanhando, como mostra a foto de enfermeira acima, agredida durante atendimento. É isso mesmo que o Sind-Saúde apurou junto aos servidores. Eles estão sendo agredidos por usuários mal educados enquanto sofrem com a sobrecarga de trabalho. A carga horária destes trabalhadores já avança para as 72 horas trabalhadas ininterruptamente e com a criminosa sonegação do pagamento de horas-extras pela prefeitura.

A situação está cada vez mais lastimável como denuncia a diretora do Sind-SaúdeMG, Lionete Pires. “Nesta semana pude presenciar servidores da prefeitura fazendo vaquinha para comprar pó para fazer café”, conta.

Diante do quadro de calamidade que vai se confirmando no município, o Sind-Saúde confirma que a mobilização dos trabalhadores precisa se fortalecer para oferecer resistência contra as medidas arbitrárias da prefeitura e do desmonte da saúde.