Vale-alimentação Sistema Estadual de Saúde

Sind-Saúde/MG negocia saída com o governo para impasse criado pela Fhemig ao deixar de processar o vale-alimentação autorizado pela Seplag

CAMG 3

Depois de concluídas as negociações com a equipe de governo, que determinaram o pagamento do vale- alimentação no valor de R$ 47,00, nos mesmos moldes da ajuda de custo que perdemos, como anunciado na sexta-feira (25/01) pelo secretário de estado de planejamento e gestão, o Sind-Saúde foi acionado pela equipe de governo na noite de ontem (28).

Como já informado, o Sindicato já havia previsto que a ajuda de custo seria retirada e por isso negociou a transformaço da mesma em vale-alimentação.

CAMG 2

Foi com surpresa que o Sindicato recebeu a informação de que a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) não fez o processamento do vale-alimentação como acertado no final da semana passada. De fato, a decisão da Fhemig foi no sentido de revogar o processamento do vale-alimentação que já tinha sido operacionalizado pela Seplag.

O governo informou que já estão processados e lançados vale-alimentação e diferenças da ajuda de custo de 2018 para ESP, SES, Hemominas e Unimontes.

Na prática, a decisão da entidade significa que os servidores da Fhemig não receberão o benefício no contracheque do mês de janeiro. Estranhamente, a Fhemig processou o pagamento da diferença de 30% mais 30% que ficou pendente da ajuda de custo de 2018.

Durante toda o dia de hoje (29), diretores do Sind-Saúde estiveram em reunião com representantes do governo na cidade administrativa visando dar encaminhamento para o problema e cumprir com a determinação da decisão da Seplag anunciada na sexta (25). Ou seja, para que todos os servidores do Sistema Estadual de Saúde recebam o vale-alimentação de R$ 47,00 no próximo pagamento.
Ao final da tarde de hoje, os representantes do governo farão os encaminhamentos e darão o retorno ao Sind-Saúde até amanhã (30/01).

Foto 1 CAMG

CAMG 4