União dos núcleos

Representantes dos núcleos municipais do Sind-Saúde se reúnem

reunião núcleos

Representantes dos núcleos do Sind-Saúde de várias cidades de Minas Gerais se reuniram na última quarta-feira (27) para traçar estratégias para unificação e fortalecimento das lutas dos servidores da saúde dos municípios. Uma nova reunião organizativa dos núcleos foi marcada para o dia 21 de março.

Compareceram ao encontro diretores e trabalhadores dos núcleos Montes Claros (que também representa servidores da saúde de várias cidades do Norte de Minas), Vespasiano (que também representa várias cidades da Grande BH), Betim (que também representa várias cidades da Grande BH), Ribeirão das Neves e Sete Lagoas, além da diretora de assuntos do interior Lionete Pires, que tem feito trabalhos nestas e em outras cidades, como Corinto e Patos de Minas.

Para Lionete, é fundamental que haja esse intercâmbio entre os diferentes núcleos do Sind-Saúde para fortalecimento da luta nos municípios. “Muitas vezes, as reivindicações são semelhantes e então um núcleo pode aprender muito com a luta do outro e um pode ajudar o outro”, disse a diretora.

reunião núcleos 2