Trabalhadores da saúde de Esmeraldas pedem 15% de reajuste salarial

O Sind-Saúde/MG – Núcleo Regional Betim protocolou na última sexta-feira (17) a Pauta de Reivindicações na Prefeitura de Esmeraldas. O documento foi aprovado na semana passada, dia 13/02/23, em assembleia virtual dos trabalhadores e trabalhadores da Saúde do município de Esmeraldas, realizada para discutir e aprovar a pauta de reivindicações referente ao ano de 2023. Os trabalhadores e trabalhadoras aprovaram 23 pontos de reivindicações.

Veja alguns pontos aprovados:

Reajuste Salarial de 15%

Reposição das Perdas Salariais referente aos anos em que não houve reajuste salarial totalizando 51,9534%
Aumento no Valor da Cesta Servidor – Cesta Servidor para R$ R$ 707,93 (setecentos e sete reais e noventa e três centavos) o valor da cesta básica proposto corresponde ao estudo apresentado pelo DIEESE 2023.

Foi reivindicado também o Cumprimento do pagamento do piso da enfermagem.

A pauta de reivindicação foi protocolada nesta sexta-feira, 17/02 no gabinete do prefeito e na secretaria de saúde do município.

Também foram protocolados no gabinete do prefeito e da secretaria de saúde dos municípios os seguintes ofícios:

• Referente ao ponto biométrico dos trabalhadores/as que cumpre sua jornada em campo em relação ao horário do almoço.
  • Ofício que trata do pedido de mudança na redação da lei que trata do pagamento do auxílio alimentação integral aos trabalhadores/as que estão de licença médica.

O Sindicato reafirma que os pontos dos ofícios acima já foram protocolados em 2022 e assembleia dos/as trabalhadores/as reforçam a importância dessas discussões. O Sind-Saúde também reivindica a implementação da Mesa SUS para avanço das negociações.

A direção do Sind-Saúde/MG – Núcleo Regional Betim está à disposição da Gestão para iniciar as negociações.
Veja a pauta na íntegra:

OF-008-Pauta-de-Reivindicacoes-de-Esmeraldas-1