Trabalhadores da Colônia São Francisco de Assis realizam assembleia em Bambuí

Na última sexta-feira, 12/01, os trabalhadores e trabalhadoras da Colônia de Saúde São Francisco de Assis, em Bambuí, realizaram uma assembleia para discutir sobre a absurda tentativa do governador Romeu Zema, implementar Organização Social (OS) na Casa de Saúde.

O Sind-Saúde/MG esteve presente para dialogar com os trabalhadores e também com a comunidade e para prestar toda a assistência necessária nesse momento de enfrentamento às tentativas de precarização do governo.

Para Dehonara de Almeida, diretora do Sind-Saúde/MG, a entrega da administração da Fhemig para as OS significa extremas perdas para os trabalhadores e para a comunidade. Exemplo disso é que, o valor destinado para as organizações sociais é quatro vezes o valor que a Fhemig destina hoje para a Casa de Saúde.

“Desafiamos desde maio de 2023 a presidente da Fhemig a apresentar experiências de gestão por OS que deram certo e até hoje não obtivemos retorno”, afirma a diretora.

Durante a assembleia foi levantado a importância de uma audiência pública urgente para debater a situação, e ficou definido que será realizada na Colônia São Francisco de Assis com data a ser marcada em breve.