Trabalhadores anunciam paralisações setoriais a partir do mês que vem, greve geral começa dia 14

17 - assembleia decisao de greve 1

Aumento salarial para todos!

Em assembleia geral realizada nesta quinta-feira (17/05) os trabalhadores da saúde decidiriam entrar em greve a partir do dia 14 de junho. Como estratégia de mobilização da categoria, serão realizadas paralisações setoriais por local de trabalho a partir do dia 4. A decisão dos trabalhadores foi tomada devido ao descompromisso do governo com a saúde e à falta de resposta sobre as reivindicações.

A paralisação desta quinta começou com um protesto dos trabalhadores em frente ao Hospital João XXIII. Logo após, a categoria seguiu para Cidade Administrativa onde fizeram a assembleia geral. Uma comissão de trabalhadores e o Sind-Saúde/MG foram recebidos pelo secretario adjunto de saúde, Breno Henrique Avelar, que não apresentou nenhum encaminhamento quanto às reivindicações. O secretario adjunto somente comprometeu em tentar antecipar reuniões com a Seplag.

Agora, o comando de greve irá organizar as paralisações setoriais que devem começar pela Fhemig. Além do reajuste salarial, os trabalhadores reivindicam redução da jornada sem redução salarial, revisão do plano de carreia e pagamento de direitos trabalhistas como insalubridade, adicional noturno, urgência e emergência.

Trabalhador, organize seu local de trabalho e fortaleça essa greve. Só com ela poderemos acreditar em reajuste salarial.

17 - assembleia decisao de greve 2

17 - assembleia decisao de greve 3