Tem que cumprir a lei

Patos de Minas ainda não paga piso dos agentes ACS e ACE

dsgrew

Trabalhadores lotaram audiência pública na Câmara Municipal de Patos de Minas

Apesar das notificações do Sind-Saúde para a gestão de Patos de Minas sobre a necessidade de cumprir a lei 12.994/2014, ainda não fomos oficialmente respondidos sobre ao pagamento do piso salarial de R$ 1.014,00 a todos os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Controle de Endemias (ACE).

O Sind-Saúde/MG vem propondo e insistindo na negociação dia-a-dia para que a gestão da cidade cumpra a lei e pague os agentes, foi o sindicato que levou esse debate para a cidade discutindo com os trabalhadores e ressaltando a importância da regularização do vinculo e do pagamento do piso salarial retroativo a lei federal, instituída em 17 de junho. Os trabalhadores precisam estar unidos, conhecer a legislação que será encaminhada a câmara e acompanhar de perto o andamento desse processo.  Vamos continuar unidos e lutando até que a gestão da cidade cumpra a lei do piso salarial!

O Sind-Saúde conta com a colaboração dos vereadores e acredita que eles serão sensíveis aos direitos dos trabalhadores mais uma vez.