Sind-Saúde se reúne com presidente da Câmara Municipal de Vespasiano e entrega reivindicações da categoria

Com a inércia da prefeitura de Vespasiano em atender as antigas reivindicações dos trabalhadores da saúde no município, o Sind-Saúde Núcleo Vespasiano levou ao legislativo as demandas da categoria. A reunião aconteceu nesta terça-feira (07/02) com o presidente da Câmara Municipal, o vereador Luiz Filipe Pinto Caldeira, os vereadores Tia Ju e Oziel Fernandes, a diretoria do Núcleo do Sindicato e representantes dos servidores. Os trabalhadores reivindicam melhorias salariais e de condições de trabalho.

Foi cobrado que o município pague o piso da enfermagem. Caso não tenha recebido os recursos para o pagamento do piso, foi reivindicado que ao menos implementasse uma remuneração salarial para todos os trabalhadores. Também foi discutido adicional de insalubridade, criação do cargo de técnico de enfermagem, equiparação do salário dos auxiliares com o salário de técnico, pagamento do retroativo do piso dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS). Os Agentes definiram que se o município não responder sobre o pagamento do piso integral será iniciado um movimento paredista.