Sind-Saúde passa a atender somente pelo whastapp

Em razão das medidas sanitárias anunciadas em Belo Horizonte com a chamada onda roxa, a sede do Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde de Minas Gerais (Sind-Saúde/MG) voltou a fechar totalmente a partir desta terça-feira (23/03). Os atendimentos passam a ser realizados via whatsapp.

Para as consultas ao departamento jurídico, o filiado(a) poderá entrar em contato através do telefone: 31 8425-7290. Já para informações gerais, o número é 31 8841-4987. Os atendimentos presenciais estão temporariamente suspensos devido ao aumento no número de casos de COVID-19 e da ocupação dos leitos de UTI.

A “onda roxa” é uma fase do Plano Minas Consciente, para o combate e controle da COVID-19 no Estado, que ultrapassa em rigidez a onda vermelha no que se refere às medidas de contenção pandêmica e isolamento social. Essa onda, que denota o agravamento da pandemia no Estado, foi estabelecida no dia 16 de março como deliberação nº 138 do Comitê Extraordinário COVID-19. O Sindicato reforça a importância de seguir as medidas sanitárias fundamentais para impedir um avanço da doença.

O acompanhamento das demandas e reivindicações dos trabalhadores da saúde também permanece sendo feitas diariamente pelos diretores do Sind-Saúde. Acompanhe as notícias no site do Sindicato, fique atento aos assuntos de interesse da categoria e participe das atividades virtuais que pautam a defesa do SUS e dos servidores da saúde.