Sind-Saúde/MG protocola ofício no Ministério de Saúde para regulamentação de pagamento do piso da enfermagem de Esmeraldas

Na última sexta-feira, 12/01, o Sind-Saúde/MG Núcleo Betim protocolou um oficio junto ao Ministério da Saúde – Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), responsável pela operacionalização e o monitoramento correspondente à transferência de recursos das parcelas de complemento do Piso Salarial da enfermagem.

O oficio se refere ao Município de Esmeraldas e aos profissionais de enfermagem que, vinculados a gestão dupla, ainda não foram contemplados com o pagamento retroativo do complemento do Piso salarial da enfermagem referente aos meses de maio a setembro de 2023.

Este mesmo oficio foi protocolado junto ao Coren/MG, solicitando a mediação junto ao Ministério da Saúde, para que esses profissionais sejam contemplados com o pagamento do retroativo o mais rápido possível.

Desta forma, o Sind-Saúde Núcleo Betim, reitera seu compromisso com a luta dos trabalhadores da saúde para a implementação do Piso Nacional da Enfermagem.