Sind-Saúde Núcleo Regional Betim protocola ofício para regularização do pagamento do piso salarial dos ACS e ACE

O Sind-Saúde Núcleo Regional Betim informa a categoria de Agente Comunitário de Saúde (ACS) e Agente de Combate a Endemias (ACE) que foi protocolado oficio para os gestores se atentarem e adequar a atualização do Piso Salarial dos ACS/ACE.

Governo Federal fixou o novo salário mínimo em R$ 1412 a partir de janeiro de 2024. O aumento é de R$92 em relação ao salário mínimo vigente no país. Com isso, os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE) também terão que receber um reajuste em seus vencimentos.

Como a constituição Federal prevê que o piso salarial será de no mínimo dois salários, ACS e ACE terão que ter seus salários base reajustados para R$2824.