Sind-Saúde contesta jornal Estado de Minas

Jornal tenta desmoralizar funcionalismo

Para tentar desqualificar e enfraquecer o movimento sindical e a primeira manifestação do funcionalismo estadual na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, no dia 16 de março, o reacionário jornal Estado de Minas divulga a existência de vídeos com pessoas que, conforme o próprio veículo relata, não fazem “parte do quadro de servidores”. Estas pessoas aparecem recebendo dinheiro para participar da mobilização do dia 16.

O Sind-Saúde/MG esclarece à sociedade e ao conjunto do funcionalismo público, que os servidores que se deslocam do interior para participar de manifestação na capital recebem uma ajuda de custo referente a alimentação e não há pagamento de militante conforme relata o Estado de Minas. A matéria foi veiculada estrategicamente, quando o Projeto de Lei sobre reajuste salarial para o servidor era aprovado em votação na ALMG, fruto da pressão e luta dos funcionários públicos.