Servidores da saúde e da educação de Ribeirão das Neves demonstram união e mobilização

Cerca de 600 trabalhadores das áreas da saúde e da educação de Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte, paralisaram suas atividades na tarde desta terça-feira (07) e manifestaram por melhores salários, redução da jornada de trabalho para 30 horas sem redução dos salários,  definição da data-base, revisão da estrutura de carreira do Sistema Municipal da Saúde e da Educação, dentre outros. Ficou decidido no movimento que a próxima assembleia será no dia 14 de junho, a partir das 10 horas, no pátio da Prefeitura. Neste dia, a saúde paralisa com indicativo de greve. A educação já está em greve desde o dia 30 de maio.

Os manifestantes se reuniram na porta da Câmara dos Vereadores e saíram em caminhada até a Prefeitura com bandeiras, faixas e apitos, demonstrando a toda cidade o tamanho da insatisfação dos servidores públicos. Os servidores da saúde, que já realizaram várias assembleias, manifestações e até negociações desde fevereiro, cobram que a Prefeitura cumpra o que prometeu: um reajuste salarial digno, a definição da data-base, um novo plano de carreira e o início efetivo da Mesa Municipal de Negociação do SUS, na qual seriam debatidos outros problemas.

ASSEMBLEIA DA SAÚDE  E DA EDUCAÇÃO

com indicativo de greve da Saúde

Data: 14 de junho, terça-feira

Horário: a partir das 10 horas no Pátio da Prefeitura