Servidores da saúde de Ribeirão das Neves prometem manifestação se prefeitura não atender demanda da categoria

Se até o dia 03 de junho, o prefeito de Ribeirão das Neves Junynho Martins não apresentar uma proposta para a negociação com os servidores da saúde do município, a manifestação da categoria já está com data e local marcado: dia 07 de junho, o protesto terá início na Câmara Municipal com caminhada até o gabinete do prefeito. Essa foi a decisão dos trabalhadores da saúde aprovada em assembleia geral realizada no dia 22 de maio. A manifestação é em favor do Piso Salarial da enfermagem, adicional de incentivo dos agentes, Plano de Carreiras, Abono SUS, Insalubridade, dentre outros pontos de reivindicação.

No dia da assembleia, a diretoria do Sind-Saúde Núcleo Ribeirão das Neves repassou as propostas do governo aos trabalhadores. A categoria não aceitou o valor de R$1.050,00 para o Abono SUS proposto pelo governo. Além disso, os servidores da saúde continuam reivindicando o adicional de incentivo dos Agentes de Combate à Endêmicas (ACE) e Comunitários de Saúde (ACS), o reajuste da insalubridade e retroativos do atraso desde 2019. Outras pautas como o Plano de Carreiras descontenta os servidores da Saúde.

Dessa forma, a assembleia votou por unanimidade para que se até o dia 03 de junho o prefeito não se posicionar em relação a contraposta dos trabalhadores, haverá manifestação da categoria no dia 07 de junho de 2023 com início na porta da Câmara Municipal e com caminhada até o gabinete do prefeito.

Informe:
Plano de Carreiras – Sobre o Plano de Carreiras, o Sindicato realizou no Conselho de Saúde reunião sobre a minuta do Plano De carreiras elaborada pela gestão. Contou com a presença do advogado dr. Gilmar Viana, do corpo jurídico do Sind-Saúde.

Encaminhamentos: os trabalhadores solicitam ao prefeito prazo maior que 10 dias para contraproposta sobre a minuta de Projeto de Lei, uma vez que 10 dias no entender dos trabalhadores não é tempo suficiente.

Se organize!
Vamos lá!