Saúde em estado de greve

Diante do desrespeito do governo e das promessas não cumpridas, servidores da saúde entram em estado de greve.

IMG 0467 cortada

Em assembleia e manifestação realizadas na manhã desta sexta-feira (02) na portaria do Hemocentro de BH, servidores estaduais da saúde cobraram que o governo de Minas cumpra o que foi acordado na greve de 2012, invista na saúde, valorize os trabalhadores e respeite os direitos trabalhistas. Foi aprovado o estado de greve e nova assembleia será realizada no dia 28 de agosto.

Os servidores rechaçaram o fato de o governo, na reunião da Mesa de Negociação do SUS realizada na quinta (01), ter rejeitado a grande maioria das pendências do Acordo de Greve de 2012. A alegação do governo é que não pode ter nenhum aumento de despesa. Não foram os trabalhadores que quebraram o governo. Não foram os trabalhadores que criaram muitos cargos comissionados e secretarias inúteis. Então não serão os trabalhadores que vão pagar a conta.

Os trabalhadores da saúde precisam pressionar o governo para arrancar avanços.“Minas avança somente nas propagandsa, pois no dia a dia do trabalho estamos sofrendo com falta de pessoal, direitos retirados ou não cumpridos, más condições de trabalho, péssimos salários e tratamentos diferenciados. Diante disso, temos que ir às ruas mostrar nossa indignação e conseguir pressionar o governo.

Veja abaixo os pontos respondidos pelo governo na reunião da Mesa SUS e o posicionamento da assembleia diante deles:

so o quadro