Saúde +10
CUT incentiva coleta de assinaturas para Projeto em defesa da saúde
Movimento Saúde+10 propõe PL de iniciativa popular que garanta repasse efetivo e integral de 10% das receitas correntes brutas da União para a saúde pública
A CUT Nacional divulga circular propondo que entidades filiadas à Central participe da coleta de assinaturas proposta pelo Movimento Saúde + 10. A iniciativa do Movimento visa aprovar Projeto de Lei de Iniciativa Popular. que assegure o repasse efetivo e integral de 10% das receitas correntes brutas da União para a Saúde Pública Brasileira.
Leia a integra da nota:
Circ.: EE 05015097375/SG/SST/2013 São Paulo, 10 de julho de 2013
Às
Estaduais da CUT, Confederações e Federações
Att. Secretaria de Saúde do Trabalhador
Ref.: Coleta de Assinaturas PL de Iniciativa Popular em Defesa da Saúde Pública
Prezados/as Companheiros/as:
O Movimento Saúde + 10: Em defesa da Saúde Pública busca arrecadar 1,5 milhão de assinaturas para aprovação de projeto de lei de iniciativa popular com o objetivo de alterar a Lei Complementar nº 141, de 13 de janeiro de 2012 e assegurar o repasse efetivo e integral de 10% das receitas correntes brutas da União para a Saúde Pública Brasileira.
Em seu 11º Congresso Nacional a CUT aprovou resolução apoiando o movimento. Portanto, integrados a essa luta, todos os ramos e estaduais deverão participar da arrecadação das assinaturas.
Orientamos aos companheiros/as a entrar em contato com todas as entidades filiadas, propondo a coleta de assinaturas, utilizando para esse fim cópias do formulário em anexo – lembrando que todos os campos deverão ser obrigatoriamente preenchidos – remetendo por sedex à Secretaria de Saúde do Trabalhador da CUT Nacional Rua Caetano Pinto, 575 – Brás – São Paulo – CEP 03041-000 impreterivelmente até o dia 26/07/2013
Desde já, esperando contar com a contribuição de todos/as, apresentamos nossas.
Saudações sindicais CUTistas
Sérgio Nobre Junéia Martins Batista Eduardo Lírio Guterra
Secretaria Geral Secretaria de Saúde do Trabalhador Secretario ST Adjunto
Nota: Os dados do Título Eleitoral podem ser obtidos no sítio do Tribunal Regional Eleitoral, mas, caso o acesso não esteja disponível, essa informação poderá ser substituída pelo nome completo da mãe do eleitor subscrevente.
Veja arquivo coleta de assinaturas
Fonte: CNTSS