Reunião no Eduardo de Menezes

20150416 143837

Aconteceu na tarde desta quarta-feira, 16/04, a primeira reunião entre o Sind-Saúde e a nova gestão do Hospital Eduardo de Menezes (HEM). Participaram do evento Taysa Drumond (diretora do HEM), Maria Lucia Barcelos (Diretora do Sindicato), Neuza Freitas (Diretora do Sindicato), Edna (Enfermagem HEM), Tassia Lopardi (Coord. de enfermagem do CTI), Dario Ramalho (Gerente Assistencial), Wivian Couto (Assessora de gestão), além dos representantes do sindicato no HEM, Eduardo Martins, Ronara e Geneci.

O Sindicato apresentou a pauta de reivindicações dos trabalhadores da unidade, entre elas a falta de uniformes, conforme utilizado em outras unidades. A diretoria do HEM explicou que fará um levantamento para atender essa demanda. Ficou estabelecido um prazo de 30 dias para que seja encaminhada uma solução.

Também foi levantada a falta de água para os funcionários do hospital. A nova gestão se comprometeu em fazer um planejamento de consumo de água para tentar diminuir esta escassez.

Outro problema enfrentado pelos trabalhadores do Eduardo de Menezes é a condição dos vestiários. Esses ambientes não oferecem o mínimo de conforto aos trabalhadores e o sindicato espera que essa gestão resolva essa demanda o mais rápido possível. Foi estabelecido também o prazo de 30 dias para uma solução.

Foram colocados em discussão durante a reunião também as questões de iluminação externa e segurança dentro da unidade. O caso será encaminhado para a administração central da FHEMIG.

O Núcleo de Ensino e Pesquisa (NEP) também foi outro ponto abordado durante a reunião. Ficou entendido que é necessária uma restruturação do núcleo. Os servidoras solicitaram mais acesso a cursos de capacitação, principalmente para a enfermagem.

A diretoria propôs uma agenda fixa de reuniões entre sindicato e gestão para manter o diálogo e encontrar soluções para os problemas do HEM e discutir a criação de um Conselho Gestor na Unidade.

20150416 143933