Reunião com presidência da Funed debate reivindicações pendentes

O Sind-Saúde e os representantes dos trabalhadores da Fundação Ezequiel Dias (Funed) se reuniram nesta terça-feira (29) com o presidente da instituição, Augusto Monteiro Guimarães para cobrar resolução das reivindicações dos trabalhadores que ainda não foram resolvidas.

Confira abaixo os pontos discutidos e como está a atual situação:

– Abertura da opção para os servidores mudarem para jornada de trabalho de 30 horas semanais (na Fhemig e na Hemominas os servidores já poderão optar): a Funed irá fazer, com acompanhamento do Sind-Saúde, uma pesquisa para saber quantos trabalhadores têm interesse em reduzir para 30 horas (infelizmente, o governo só aceita se for com redução salarial). De posse dos números, a presidência irá avaliar como a gestão seria reordenada para permitir a opção.

– Gratificação natalina, que os servidores receberam por três anos: Segundo o presidente, por falta de recursos não haverá essa gratificação esse ano. Talvez haja no decorrer de 2012.

– Correção nos casos em que houve equívoco no reposicionamento na carreira: O presidente demonstrou boa vontade para resolver. Será constituída uma comissão para revisar os casos.

– Correção nas discrepâncias dos critérios nos pagamentos das GIEFS: A presidência disse já ter todo o estudo, mas por enquanto não será aplicado por questões financeiras. A discussão será retomada em 2012.

Correção nas discrepâncias dos critérios nos pagamentos das GIEFS: A presidência disse já ter todo o estudo, mas por enquanto não será aplicado por questões financeiras. A discussão será retomada em 2012.

Concurso público: O edital deverá ser publicado no começo do ano.

000reuniao_funed_29denov.jpg