Retorno sobre carreira

Após prazo de estudo, reunião para discutir revisão da carreira está marcada 

download

 

O governo estadual de Minas Gerais convocou o Sindicato Único dos Trabalhadores em Saúde (Sind-Saúde/MG) para reunião que irá discutir a revisão do plano de carreiras da saúde. A reunião, marcada para o dia 16 de novembro às 15 horas, é o retorno acordado com o governo para apresentação dos estudos, impactos e propostas para revisão da carreira. Com a demora no retorno a expectativa do Sindicato é que após vencer o prazo de estudo, o governo enfim possa apresentar mudanças reais que busquem afastar a desvalorização dos(as) servidores(as) da saúde que acompanha a carreira.  

 

Durante os últimos três meses uma série de encontros com a equipe de governo e a comissão de trabalhadores foi realizada para discutir cada item das reivindicações do Sind-Saúde de mudanças na carreira.

 

A revisão do plano de carreira dos(as) servidores(as) da saúde está entre os pontos principais da pauta de reivindicação discutida com o governo e também compõe o compromisso assumido pelo então candidato Fernando Pimentel durante as eleições. A outra grande ansiedade dos trabalhadores da saúde é com a redução da jornada de trabalho sem prejuízo dos salários.

 

Entre as propostas apresentadas pelo Sind-Saúde estão a diminuição do tempo para promoção e progressão, o reajuste entre os níveis da tabela e acabar com inúmeras distorções que fazem da carreira da saúde

 

Vale-alimentação e vale-transporte

Ao agendar a reunião, o governo aproveitou para informar que a proposta de reajuste do vale-alimentação e vale-transporte, para aqueles que não tinham essas correções, passará a valer em janeiro.   Em setembro o governo havia anunciado que  a padronização e  reajuste do vale-alimentação e vale-transporte que passarão aos valores diários de R$15,00 e R$6,80. A categoria que mais será atingida com o reajuste serão os municipalizados da Secretaria Estadual de Saúde (SES/MG) e outras que estão à disposição de outros órgãos.