Ipsemg em pauta na ALMG

Sind-Saúde participa de audiência pública para discutir situação do Ipsemg

 936383

(Alair Vieira/ALMG)

 

O Sind-Saúde participou, nessa quinta-feira (02/07), do debate público “Ipsemg – Situação Atual e Perspectivas para a Seguridade Social dos Servidores Públicos Mineiros”, realizada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

 

Durante a audiência, foi destacada a necessidade de reestruturação da instituição, que durante doze anos foi sucateada pelo projeto neoliberal do PSDB, sofrendo com a falta de médicos conveniados, ausência de atendimentos odontológicos e com a tentativa do governo de privatizar a instituição.  Além disso, ainda enfrentou, no fim do ano passado, o golpe do confisco de mais de R$ 3 bilhões do Fundo de Previdência do Estado de Minas Gerais (Funpemg), também pelo governo.

 

Depois de discutir as questões que levaram a Instituição ao estado de deterioramento que se encontra atualmente, ficou decidido que o Ipsemg deverá ser excluído do caixa único. O presidente do instituto, Hugo Teixeira, afirmou que já está negociando com o governador para que em breve seja publicado um decreto reestabelecendo o repasse direto dos recursos.

936380

(Alair Vieira/ALMG) 

Além disso, ficou definido durante a audiência que será realizado um fórum técnico de trabalho sobre a situação do Instituto na ALMG. O diretor do Sind-Saúde/MG, Renato Barros, destacou a importância da participação dos trabalhadores na reconstrução do Ipsemg “Tivemos a deterioração do que antes era um serviço de qualidade. Queremos agora que a gestão volte para a mão dos trabalhadores”.

 

Com informações da ALMG