Regularização de vínculo já!

Assembleia dos ACSs de Montes Claros conta com grande participação de trabalhadores

WhatsApp Image 2018-06-28 at 12 

Na última terça-feira (26), foi convocada pelo Sind-Saúde/MG uma assembleia dos trabalhadores ACSs de Montes Claros. A reunião que aconteceu na Escola Estadual Professor Plínio Ribeiro, teve grande adesão da categoria. Dentre as pautas discutidas, a maior reivindicação dos trabalhadores é a regularização do vínculo. Atualmente, o número de trabalhadores atuando fora da regulamentação é de cerca de 300 ACSs.

O pleito foi encaminhado ao procurador geral do município que demonstrou interesse em atender à reivindicação dos trabalhadores com relação à regularização do vínculo. Outra importante pauta discutida na assembleia foi sobre a implantação dos Planos de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS). O documento do plano elaborado pelo Sind-Saúde/MG foi encaminhado à câmara dos vereadores do município em busca de apoio parlamentar e também à prefeitura.

WhatsApp Image 2018-06-28 at 12.57

Sobre as demais pautas de Incentivo Adicional, Atribuições do agente, Melhores condições de trabalho, Ação Judicial Retroativo do piso salarial e Programa Nacional de Melhoria do Acesso e Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), foram repassados aos trabalhadores informes do andamento das discussões do sindicato junto à gestão do município.

A reunião que também teve como foco o incentivo à filiação dos novos servidores ao Sind-Saúde/MG, teve grande sucesso neste pleito. Os trabalhadores, mais uma vez reconheceram a importância da organização junto à entidade sindical para fortalecer as reivindicações das categorias.