Reduz pra 40 que o Brasil aumenta

CUT lança vídeo e spot de rádio da campanha pela redução da jornada de trabalho sem redução de salário. Clique e confira.

A partir desta semana, a CUT intensifica a campanha pela redução da jornada de trabalho sem redução de salários – “Reduz pra 40 que o Brasil aumenta” – com mídias para TV e rádio, disponíveis para a reprodução pelas entidades CUTistas e parceiros.

As peças ficarão disponíveis no site da campanha, que também conta com diversos materiais de divulgação – como cartazes, folder e inúmeras peças para mídia impressa, além de banners para internet. Todos esses materiais podem ser baixados pelo site: http://40horasja.cut.org.br/ ou pelo Portal do Mundo do Trabalho (site da CUT): http://www.cut.org.br/.

Para assistir ao vídeo no youtube, clique no link a seguir:http://www.youtube.com/watch?v=8uLjlZK6mcA

Os arquivos de vídeo e áudio também poderão ser solicitados à Secretaria de Comunicação: imprensa@cut.org.br” style=”color:rgb(79, 79, 79)”>imprensa@cut.org.br   Tel.: (11) 2108.9198 /9298.

Reduz pra 40 que o Brasil aumenta

O projeto da redução da jornada de trabalho nacional de 44 para 40 horas semanais sem redução de salário (PEC 231/95) precisa ser votado na Câmara e no Senado para virar lei. A Proposta, que também aumenta o valor do adicional de hora extra de 50% do valor normal para 75%, tramita no Congresso há 14 anos e ainda não tem data para ser votada.

Segundo estudos do Diesse, a redução da jornada irá gerar mais de 2 milhões de empregos, criando um círculo virtuoso na economia ao combinar ampliação de postos de trabalho, o aumento do consumo, aumento da produção, diminuição dos acidentes e doenças do trabalho, maior qualificação do trabalhador e da trabalhadora, melhorias na distribuição de renda, que resulta em crescimento econômico e desenvolvimento do país.

Além de ser um grande avanço social para o povo brasileiro, o trabalhador e a trabalhadora poderão se dedicar mais aos estudos, ao lazer, às atividades sociais e culturais, tão importantes para a vida e para o país, que vai se desenvolver ainda mais com o aumento do consumo e da produção.

Por isso é que no dia 11 de novembro estaremos todos em Brasília na 6ª marcha da classe trabalhadora, unidos em defesa da redução da jornada. Neste dia, reafirmaremos nossas bandeiras de luta em de projetos que apontem para a construção de uma sociedade justa, democrática e igualitária.

Confira abaixo os eixos da 6ª marcha:

– redução da jornada de trabalho sem redução de salário;

– votação do PL 01/07 que efetiva a política de valorização do salário mínimo;

– novo marco regulatório para o pré-sal, que prevê a garantia do controle estatal e social do petróleo e seus derivados em todo o território nacional e que reafirma nossa soberania;

– atualização dos índices de produtividade da terra e aprovação da PEC 438/01 contra o trabalho escravo;

– ratificação das Convenções 151 (sobre a garantia de negociação coletiva no serviço público) e 158 (que coíbe a demissão imotivada) da OIT;

– aprovação do PL 1621/07 – proposta da CUT encaminhada à Câmara pelo deputado Vicentinho (PT-SP), sobre a regulamentação da terceirização e combate à precarização nas relações de trabalho.

 

Fonte: CUT