Reajuste dos Agentes em Mario Campos

Câmara coloca em tramitação projeto que estabelece o reajuste piso salarial à agentes de saúde

Agentes-saude

Após o Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde (Sind-Saúde) Núcleo Regional Betim solicitar à Câmara Municipal de Mário Campos o andamento do projeto de lei que estabelece o reajuste do piso salarial dos Agentes de Combate à Endemias (ACE) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS), os vereadores colocaram o tema em discussão. O Sindicato enviou o pedido ao presidente da Câmara, vereador Claudio Ferreira dos Anjos, protocolado dia 12 de fevereiro. Na argumentação, o Sind-Saúde Núcleo Regional Betim apresentou a lei federal 13.708, sancionada em agosto do ano passado, que reajusta o piso salarial dos agentes em R$1.550, a partir de janeiro de 2019.

O projeto de lei, de autoria do prefeito, passou a tramitar no dia 18 de fevereiro no legislativo. O Sindicato lembra à categoria que é preciso acompanhar cada discussão do projeto com os vereadores. A mobilização dos(as) trabalhadores(as) é determinante para sensibilizar os parlamentares sobre o justo direito e a aplicação da lei.

Veja aqui a integra do projeto de lei