Projeto de Lei 1.088/2019 aprovado na ALMG: Segurança, Saúde e Educação são obrigações do Estado

Foi aprovado na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o Projeto de Lei 1088/2019, de autoria do deputado Professor Cleiton e com parecer da deputada Beatriz Cerqueira, que assegura que Saúde e Educação continuem sendo prestações mínimas do Estado, não devendo
serem terceirizadas, como vem sendo proposto pelo governo Zema.

Essa foi uma vitória para o povo de Minas Gerais, pois a proposta do governador Romeu Zema, levaria o Estado a um completo desastre transferindo Saúde e Educação para o controle social. Como proposto por ele na Fhemig por exemplo, querendo implementar a privatização dos hospitais através das Organizações Sociais (OSs). São essas mesmas organizações que estão causando crise de gestão de saúde em diversos estados do país, gerando uma situação de trabalhadores com salários atrasados, equipes, centros de saúde fechando, levando desassistência para a população.

Com a aprovação do PL 1088/2019 as escolas e hospitais de Minas Gerais estão a salvos, pois o projeto assegura que hospitais e escolas não tenham sua gestão entregues para organizações sociais de procedência duvidosa e que apenas visam lucro acima de tudo.